terça-feira, 29 de março de 2011

últimas notícias do Abrigo Dona Cidinha

A Cidinha está contente por um lado e desolada por outro. O pedreiro está lá, trabalhando na reforma dos canis, graças a doação recebida pelo casal citado no post anterior. E isso é muito bom. Alguns cães ganharam telhadinhos como vocês podem ver nas fotos abaixo:

Na próxima ação voluntária, tiraremos mais fotos, para mostrarmos aqui, como anda a reforma dos canis.
Por outro lado, a Cidinha perdeu estes três anjinhos, dois filhotes vítimas da cinomose e uma poodle idosa vítima de câncer.

Outra cadelinha fugiu do abrigo e a Cidinha não conseguiu capturar. E ontem aconteceu uma briga, um dos cães teve que levar pontos, mas vai ficar bom.

No final da tarde de sexta-feira, o pedreiro que está reformando os canis, encontrou os 4 filhotes da foto abaixo. Eles estavam cheios de pulgas e carrapatos e a Cidinha, coração grande, está cuidando deles. Como não tem lugar pra isolar, o melhor que ela conseguiu, foi colocá-los no quarto dela. A casa está repleta de cães e, há alguns em observação e outros com cinomose. Situação muito díficil.

Por isso, gostaría de ressaltar, que nosso maior objetivo, é conseguir comprar um terreno pra Cidinha. Ela precisa de um abrigo onde seja construído um ambulatório pra separar os doentes e um depósito para guardar remédios e doações. Um tanque como os de PetShop para dar banho e vários canis onde possam ser devidamente separados os cães. Saibam como ajudar, lendo informações neste blog sobre a Campanha do Tijolinho.

Além do mais, a chácara onde ela está hoje é alugada e ela já é conhecida na região como protetora dos cães. Isso faz com que muitos abandonos aconteçam e a gente não cosiga dar conta de doar os cãezinhos e diminuir a população.

Por isso não divulgamos o endereço em hipótese alguma. Quem quiser visitar o abrigo deve entrar em contato conosco pelo e-mail abrigocidinha@hotmail.com e podemos conversar e combinar de nos encontrarmos para irmos juntos no dia da próxima ação solidária.

Muitos podem perguntar: porquê não usamos o cheque recebido na última ação para a campanha do tijolinho?

A situação dos canis estava simplesmente caótica. A Cidinha chegou a cair e se machucar por ter saído no meio da madrugada pra capturar cães fujões. Com partes dos alambrados destruídas, eles arranjam um jeito de forçar os remendos e dar no pé! Então, reforma de canis, é prioridade. Não sabemos quando haverá dinheiro suficiente na conta do tijolinho, mas gostaríamos de contar com a divulgação de todos. Qualquer valor pode ser doado, não há limite algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário