quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

feirinha de adoção, eles querem uma chance de ser feliz!

Olá pessoal!

Dia 17/12 teremos mais uma feirinha de adoção no bairro Planalto Paulista- SP. Ela irá acontecer na clínica veterinária Reino Animal. Por favor, ajudem-nos a divulgar este cartaz:

Irão participar o Paco, a Mila e a Fofucha, além de outros cãezinhos e gatinhos da clínica Reino Animal.
Estamos, sobretudo, preocupadas com estes três cãezinhos, pois eles já participaram de várias feirinhas e nada! Entre uma feira e outra, ficam na casa de uma voluntária que em breve não poderá mais abrigá-los, pois irá se mudar. Sería muito triste eles voltarem para o abrigo, a superlotação do abrigo tem causado brigas, inclusive recebemos a notícia que mais um cãozinho foi morto a semana passada: o Vovô. Um velho cão que a Cidinha resgatou, ao ver que uma mulher batia nele, amarrado a um poste.

Enfim, são tantos que acabam crescendo no abrigo e ficando por lá o resto da vida e isso é muito triste. Muita gente só quer filhote, quer cão de raça ou parecido com algum cão de raça. Importam-se com o que os outros vão pensar quando olharem para "o meu cachorro". Ou importam-se com o que irão responder quando perguntarem "qual a raça do seu cachorro"? Ao invés de dizerem um sonoro e orgulhoso vira lata sim senhor! Uma mistura de raças igual a todos nós.

Antes de comprar um cão, principalmente para "presentear crianças" no natal, pensem no que o comércio de animais causa para estes seres. Pensem que, para muitos criadores, este é apenas um negócio que visa o lucro e não há amor pelos animais. Pensem que o filhote cresce, faz bagunça, precisa ser educado e as crianças logo se engraçam por outro brinquedo qualquer.

Bicho não é brinquedo, bicho precisa de amor e eles vivem alguns bons anos. Ao adotar um animal, você deve a ele respeito e cuidados até o dia dele partir. Bicho não é descartável (mesmo que neste mundo de hoje quase tudo seja tratado assim).

E, pra finalizar, adote um amigo, dê a ele uma nova chance de ser feliz no novo ano! Mas faça consciente.

abraços solidários!

Um comentário:

  1. FILHOS EDUCADOS E AMOROSOS - PAIS EDUCADOS E AMOROSOS!

    Querendo, gostando ou não nossos filhos são nossos espelhos.
    Então entendamos:

    -Filhos educados = pais educados
    -Filhos amorosoos = pais amorosos
    -Filhos gentis = pais gentis
    -Filhos cultos = pais cultos
    -Filhos compreensivos = pais compreensivos
    -Filhos estudiosos = pais estudiosos
    -Filhos que gostam de ler = pais que gostam de ler.
    -Filhos interessados em fazer o bem = pais interessados em fazer o bem.
    -Filhos que pensam se eu não gosto de receber uma agressão não farei também = pais que pensam se eu não gosto de receber uma agressão não farei também.
    -Filhos que respeitam o próximo - pais que respeitam o próximo.
    -Filhos que gostam e amam os bichos independentes se cachorros, gatos, animais silvestres = pais que gostam e amam os bichos independentes se cachorros, gatos, animais silvestres.
    -Filhos que recolhem as fezes dos seus bichos na rua e recolhem em suas lixeiras = pais que recolhem as fezes dos seus bichos na rua e recolhem em suas lixeiras.
    -Filhos que não jogam lixo no chão, nem um papel de bala ou um palito de sorvete = pais que não jogam lixo no chão, nem um papel de bala ou um palito de sorvete.
    -Filhos que educam seus cachorrinhos e cuidam para que sejam bem cuidados, alimentados e amados = pais que educam seus FILHOS e cuidam para que sejam bem cuidados, alimentados e amados.
    ESTA CLARO ENTÃO QUE PESSOAS QUE AMAM, RESPEITAM E SABEM DIZER " SIM" E "NÃO" PARA SI E PARA OS OUTROS TIVERAM OU TEM PAIS MARAVILHOSOS QUE OS ENSINARAM COMO VIVER BEM NUMA SOCIEDADE, COMUNIDADE E NESTE PLANETA QUE TAMBÉM MERECE TODO AMOR POR ACOLHER, ALIMENTAR E DAR CONDIÇÕES DE VIVERMOS INDEPENDENTES DE NOSSAS "ESCOLHAS" EM SERMOS RICOS OU POBRES.
    TUDO É ESCOLHA E DETERMINAÇÃO.

    ResponderExcluir