segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Adotados da semana!

Olá pessoal!

Hoje venho trazer algumas notícias boas: neste final de semana, o pitbul Leo e a peludona Mily, foram adotados! Seguem as fotos deles com seus novos donos!

Essa é a Mily (à direita no colo da Maria Julia) que ganhou uma família e também uma amiguinha da mesma espécie (à esquerda no colo da Dirce).

E esse é o Leo, com seu novo dono, o Edvaldo. O Leo vai ser filho único :)

Resultado da reunião na vigilância sanitária

Pra quem não viu o programa de ontem, a Dra Alessandra foi ao ar, explicar como foi a reunião na vigilância sanitária. A princípio a multa foi cancelada e o auto de infração também. Eles decidiram dar à Cidinha um prazo maior, de um ano, desde que ela cumpra um cronograma de melhorias e redução da população de cães. Bem, este cronograma ainda será definido, após uma visita da vigilância sanitária, que acontecerá esta semana.
A parte boa é que, este prazo e cancelamento da multa, aliviarão um pouco a aflição da Cidinha, mas dependendo das melhorias impostas no cronograma, teremos mais gastos (teremos que pedir dinheiro) com um terreno que nem é dela, é alugado. E depois, um ano passa muito rápido!
Sobre a redução de cães, precisaremos de toda ajuda possível com divulgação para conseguirmos vários bons donos para eles.
Por hora é só, temos que aguardar a posição da vigilância sanitária após a visita desta semana.
E a campanha do tijolinho continua, na luta para termos um abrigo na área rural e sem dores de cabeça, pra Cidinha poder continuar cuidando deles como sempre, com muito amor!

Obrigada ao programa Estação Pet, mais uma vez, pelo espaço dado no programa de ontem!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adote e veja quem adotou!

Oi pessoal!

Esta é a Pandora. Ela veio para São Paulo para ir ao programa da Luisa Mell e acabou ficando por aqui, na casa de uma das voluntárias. E aí divulga daqui, divulga dali, a Pandora foi passar um dia lá no Pet Reino Animal, aí o resto vocês já podem imaginar: ela andou conquistando alguns corações e aí está ela, com suas duas novas mamães! Felicidades para todas!


Há ainda muitos outros cãezinhos para adoção no abrigo da Cidinha, vejam o vídeo e ajudem a divulgar! Obrigada!



abraços esperançosos!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Abrigo da Cidinha no programa Estação Pet

Olá pessoal, bom dia!!!

Queremos agradecer a todos que viram e divulgaram o programa Estação Pet neste domingo, com a Luisa Mell, mostrando o Abrigo Dona Cidinha.
A reportagem foi emocionante e mostrou direitinho como a Cidinha é e o que ela precisa. E neste momento nós gostaríamos de poder resolver este problema com a vigilância sanitária, melhor ainda, gostaríamos de conseguir um terreno próprio para a Cidinha, pois além do problema com a vigilância sanitária, o terreno onde ela está com os cãezinhos é alugado e não tem mais espaço físico livre.
E hoje tem reunião da Dra Alessandra com a vigilância sanitária, cruzem os dedos aí! Em breve mais informações.
Esta foto abaixo é da Luisa Mell com algumas de nós voluntárias após a gravação do programa neste domingo.

Obrigada Luiza Mell e obrigada a TV Gazeta por tudo que estão fazendo pela Cidinha e seus cãezinhos! Nós voluntárias estamos muito felizes com esta ajuda!
Não percam ainda hoje as fotos dos cãezinhos que estavam ontem no palco com a Luiza Mell, basta clicar em Cãezinhos para adoção no topo deste blog!
E a partir de terça, quem não viu o programa, poderá ver no YouTube ou aqui no blog!

abraços esperançosos!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Saiba como foi a feirinha de adoção sábado passado

Olá, mais uma boa notícia!

Três cãezinhos foram adotados no último final de semana! Foram eles: a Mona, a Lindinha e o Binho. A Mona e a Lindinha foram adotadas na feirinha da APAA. Um grande obrigada a Conceição e à APAA pela vaga na feirinha e sempre ótima oportunidade!
E o pequeno Binho também foi adotado, nós o levamos até a casa onde ele agora mora com a sua nova família! Fiquem com as fotos:


Lindinha e seus novos amigos :)

Mona e sua nova família com direito a uma cãopanheira tão fofa quanto ela :)

Binho e sua nova família, inclusive já amigo do gato da vizinha que entra lá para visitar!




Abrigo da Cidinha no programa Estação Pet!

Olá pessoal!

Hoje venho aqui dar uma notícia muito especial: a Luisa Mell e sua equipe foram ontem ao Abrigo da Cidinha gravar um programa para mostrar o trabalho da Cidinha e falar do problema que ela está enfrentando atualmente com a vigilância sanitária.

Na última segunda feira a tarde, a Cidinha ligou pra nós voluntárias, chorando desesperadamente, pois a vigilância sanitária tinha ido lá, aplicado uma multa e deixado outro aviso de infração. Disseram que daqui pra frente vai ser assim todo mês, até ela sair. Não tem conversa pois eles dizem que a área é urbana...

Todos sabemos que a Cidinha presta um grande serviço à população local, já que em Mairiporã não existe um CCZ para cuidar dos animais abandonados. O que existe é somente o trabalho dos protetores, sem qualquer ajuda do governo. Segundo a nossa legislação, é obrigação do Estado cuidar dos animais abandonados, mas não é assim que acontece. Bom, o programa Estação Pet vai mostrar direitinho como é o abrigo da Cidinha e o que está acontecendo.

Pedimos a todos que ajudem a divulgar o programa e assistam, neste domingo, dia 21/08, às 19h na TV Gazeta.

Site do programa: http://v5.tvgazeta.com.br/estacaopet/

Quero dizer aqui, que nós voluntárias, estamos muito felizes pelo Estação Pet e a Luisa Mell terem atendido o nosso pedido de ajuda e estamos torcendo muito para que este programa traga ótimos frutos. Que a Cidinha consiga seu terreno para não ter mais estes problemas e poder cuidar dos peludos em paz. Grande obrigada a todos da equipe!



abraços esperançosos das voluntárias

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Saiba como foi a 13ª Ação Voluntária

Hoje vim aqui falar da 13ª Ação voluntária que aconteceu no último domingo, dia 7/8.
Obrigada a todos que contribuiram pra mais esta ação acontecer e, caso tenha esquecido de anotar e citar as doações de alguém, é só nos avisar! Segue abaixo a lista de doações arrecadadas:

Natalia - jornais;
Rosana - jornais e potes;
Marcia, João e Mário - 50l de cândida, 100l de desinfetante, 10 Kg de sabão;
Viviane - jornais, lençóis, 6kg de ração, remédios (Plasil, Meticortem, Label, Bactrim), roupinhas;
Thaís - 25kg de ração, potinhos, 5l de cândida;
Renata e família- 110kg de ração;
Helena - 44kg de ração filhotes, areia, cimento;
Wilson- 15kg de ração;
Alessandra- 47kg de ração;
Rosana - Televisão;
Priscila - jornais;
Mireile e família- 45kg de ração;
Milena e Karina- 30Kg de ração;
Vivian - roupas, calçados, lençóis;
Vilma - mesinha para computador;
Karina- 1frasco de Leucogem;
Adriana- 18kg de ração, 6l de desinfetante;
Heloísa- 15kg de ração, 6l de desinfetante;
D. Isabel e Shirley- 6 cartelas de Mectimax;





Gostaríamos de dar um obrigada especial ao Roque, Camilo e Sr Antonio que foram lá para fazer a cotação de materiais e, inclusive já os providenciaram, para consertar a escada que a Cidinha tem que descer todos os dias e que está em estado muito ruim:
Logo logo o Sr Antonio vai deixar esta escada arrumadinha bem do jeito que ele gosta. E, seu trabalho, ele já disse: será cortesia pois ele adora os cãezinhos, aliás ele mesmo já resgatou três deles da rua e está cuidando lá onde ele trabalha com o Roque.

É sempre muito gratificante encontrar mais ajuda e mais voluntários para este trabalho continuar acontecendo!

E este sábado é dia de encontrar donos para mais 5 cãezinhos do abrigo Cidinha. Eles já estão em Sampa, na casa da voluntária Viviane. Obrigada Viviane a você também por se juntar a nós e dar este apoio tão importante!

Esperamos você lá na feirinha da APAA. Venha e seja escolhido, permita-se ter um grande amigo por toda a sua vida! Divulgue para seus amigos que queiram adotar um peludo: