quinta-feira, 26 de julho de 2012

Feirinhas de adoção

Olá aumigos!

Pedimos ajuda para divulgação de duas feirinhas neste final de semana!

E se você ainda não tem um amigo de quatro patas, venha adotar um companheirão com a gente!

Alguns cãezinhos da protetora Cidinha estarão nestas feirinhas:

SÁBADO DIA 28/07

FEIRA DE ADOÇÃO EM MOEMA-SP

PET SHOP IRAÍ 

Av Iraí, 799 (esquina com a Tupiniquins)

Horário da feira: das 11 às 17:30h

Para adotar: comprovante de residência, CPF, RG, taxa de R$ 60,00 


DOMINGO DIA 29/07

FEIRA DE ADOÇÃO NO BROOKLIN-SP


Faça uma adoção consciente:

Pessoas interessadas em adotar um bichinho devem ter consciência que eles nem sempre saberão fazer xixi e cocô no jornal, pois eles vivem num abrigo que é carente de várias coisas e são cuidados por apenas uma pessoa: a dona Cidinha. Logo, ela não tem tempo nem jornal suficientes para cumprir esta tarefa. Um cachorro de qualquer idade pode ser ensinado a fazer suas necessidades no jornal, só é preciso um pouco de paciência pois o tempo de cada um é diferente. O adotante deve estar disposto a ensinar o peludo.

Tudo na vida precisa de um tempo para adaptação, é preciso colocar-se no lugar do animal. Por outro lado, é preciso ter consciência de que os cachorros não são gente.

Praticamente todos os cães do abrigo Cidinha são SRD. Ou seja: sem raça definida. Autênticos vira-latas. Ótimos para quem não se preocupa com raças, marcas, esteriótipos. Cada vira lata é único, cada um é diferente. Digo isso pois recebemos muitas perguntas do tipo: "qual a raça?"
Lembre-se sempre que um animal é uma vida  e não é descartável. Se você mudar de casa, leve-o com você, afinal, quem abandonaria um "filho-gente"? O que o cão ou gato irá sentir é o mesmo que uma criança rejeitada pelo pai ou mãe. Então, lembre-se: uma vez adotado, você deve a ele proteção pelo tempo todo que ele viver. Nada mais justo, já que ele irá te proporcionar alegria, amor, carinho, fidelidade, companheirismo e lhe ensinar muitas coisas boas.

Cachorros não são brinquedos logo, não devem ser adotados para dar de presente a uma criança. Se isto acontecer, é preciso que os pais tenham consciência do dever de ensinar a criança a respeitar e tratar com carinho o animal, assim ele nunca irá mordê-la e será um grande aprendizado e companheirismo para ambos.

 Cachorros podem latir, fazer côco fora do lugar ou roer alguma coisa que não seja dele. É preciso paciência, é possível ensinar de modo firme, porém com carinho e respeito pelo animal. Aconselhamos que ele seja exercitado com bolinhas, se possível levado a passear com coleira (sempre) e presenteado com ossos para roer, diminuindo assim a ansiedade do animal e consequentes bagunças indesejadas... 
Recomendamos assistir, no YouTube, vídeos do "encantador de cães". Aprendemos com ele, dicas preciosas!

E o mais importante: todos os moradores da casa precisam querer adotar o cãozinho. Se você tem certeza que quer adotar um cãopanheiro e que pode lidar com essas questões, que, no fundo são coisas simples, então é só partir para a procura do seu.


Aproveitamos para dizer que a página Prestação de contas foi atualizada. Em breve o mês de junho estará disponível. Agora é possível clicar num link e ver toda a prestação de contas de 2011 e 2012 em arquivo excel.

abraços solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário